sábado, 10 de dezembro de 2011

Ainda me perguntam por que virei anti-pt... Ora! (2)

Ex-secretário Fatec denuncia:“Rodin foi uma farsa. MPC produziu provas falsas e PF torturou presos”.
Silvestre Selhorst, que negou todas as malfeitorias atribuídas aos réus do processo instaurado pelo MPF no âmbito da chamada Operação Rodin em 2007 pelo Delegado subordinado ao então ministro da Justiça, Tarso Genro. As investigações provocaram duas CPIs, um escândalo político sem precedentes no Estado e a derrota eleitoral de Yeda em 2011.
No depoimento, o professor (aposentado) da UFSM, disse que a Operação Rodin foi uma farsa, acusou o Ministério Público de Contas por falsear documentos e enganar a Juíza, mas além disto acusou por torturas psicológicas a Polícia Federal de Porto Alegre. E denunciou que a operação foi resultado de vinganças pessoais e interesses políticos e eleitorais.
Na carta aberta que Silvestre Selhorst começou a distribuir nesta sexta-feira em Santa Maria, ele narrou as 14 horas do debate que promoveu com os procuradores do MPF que o denunciaram, avisando que a Juíza Barbisan Fortes não terá alternativa senão extinguir o processo. CLIQUE AQUI para ler a Carta Aberta.

Família de Marcelo Cavalcanti denuncia que inimigos de Yeda mataram o ex-representante do RS em Brasília

Marcos Cavalcanti avisou que a família quer reabrir o caso do assassinato do ex-representante do governo do RS em Brasília, Marcelo Cavalcanti.
A família de Marcelo Cavalcanti denuncia que aconteceu o contrário do que denunciou Luciana Genro, lançando suspeitas de que o governo tucano teria a ver com a morte de Marcelo. Leia a nota em Ricardo Noblat:
"No Brasil, noticiar uma verdade e desmascarar uma farsa, sendo cidadão comum, se está sujeito a correr risco de morte, ser perseguido, desacreditado, tudo isso numa tentativa de não deixar a verdade chegar ao alcance de todos. Perdi um irmão há quase 3 anos aqui no DF. Marcelo Oliveira Cavalcante, braço direito e ex-assessor da então gov. Yeda Crusius do PSDB do RS, que apareceu boiando as margens do lago Paranoá no dia 17/02/09 com vários indícios de assassinato. No RS, foi bastante explorado, o que acabou prejudicando a reeleição da governadora, contribuindo para a eleição do atual gov. Tarso Genro do PT. [...] Onde está a Justiça deste País?" - Marcos Cavalcanti, Brasília, DF.
Obs.: Leia outros depoimentos que mostram que nossa democracia é insegura, nos comentários desse post, em: http://polibiobraga.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário